:: Estrutura do Jogo :: Raças e Classes:
Existem 4 tipos de Classes no RF Online: Guerreiros, Caçadores, Magos, Especialistas.
No lv 30 você poderá fazer sua primeira troca de classe
No lv 40 você poderá fazer sua segunda troca de classe.
Você poderá fazer a mudança de classe conversando com o administrador de sua raça. Além disse, se você se arrepender, poderá comprar um item na loja de Cash, este item vai resetar sua classe, mantendo seus níveis, PTs, etc...
Conheça cada classe do jogo:
Bellato
A raça bellato é como um meio termo, entre coritas e acrecianos, contando com Guerreiros, Caçadores, Magos e Especialistas, seus magos não são tão bons em ataque quanto os magos Coras, porém, possuem magias de suporte, como cura (possuem uma classe voltada somente para cura), buffs que aumentam defesa, esquiva, etc... Guerreiros com um ótimo ataque, caçadores com dano elevado, e sua característica de Raça são os MAUs, que são robôs gigantes (medem cerca de 2x um bellato) e que são muito requisitados na raça, porém, caros(usados pelos especialistas).
Primeiras Classes:
Combatente: É voltada para o ataque.
Escudeiro: É voltada para a defesa.
Segundas Classes:
Mestre das Armas: É voltada para ataque (se a sua primeira classe for combatente, ou defesa se a sua primeira classe for escudeiro), é uma classe voltada aos ataques com maça.
Guerrilheiro: É como um melhoramento do combatente, voltado ao ataque
Legionário: É como um melhoramento do Escudeiro, voltado a defesa.
Primeiras Classes:
Renegado: Classe voltada ao ataque
Atirador de Elite: Classe voltada à instalaçao de armadilhas
Segundas Classes:
Sentinela: Classe voltada a atrapalhar a vida do inimigo
Franco Atirador: É como um melhoramento do renegado, voltada à causar danos.
Espião: Voltada à instalação de armadilhas, e pode ficar invisível
Primeiras Classes:
Telepata: Voltada ao Ataque
Sacerdote: Voltada a cura
Segundas Classes:
Mago: Como um melhoramento do Telepata, voltada ao ataque
Protetor: Voltada ao teletransporte próprio ou dos membros do grupo
Sumo-Sacerdote: Como uma melhora do Sacerdote, cura melhor ainda.
Primeiras Classes:
Piloto: Classe especial bellato, pode usar os MAUS
Artesão: Classe de criação de armas e armaduras bellato. Usa torres também.
Segundas Classes:
Capitão: É como o melhoramento do piloto
Ferreiro: É como o melhoramento do artesão.
Cora
A raça corita é mais voltada para seus Magos, possuindo os Animus como característica de raça, Animus são suas invocações, cada uma com seu estilo.
Hecate: Animus voltado para dar golpes críticos, evitando que seu oponente se mova, ou use poções.
Paimon: Animus voltado para tankar
Innana: Animus voltado para Curar
Isis: Animus voltado para causar danos.
Conta com um guerreiro que possui uma skill que dá um dano elevadíssimo, bons caçadores, e seus especialistas não são muito usados.
Primeiras Classes:
Soldado: Voltado ao ataque
Defensor: Voltado a defesa
Segundas Classes:
Templário: Como o melhoramento do Soldado, voltado ao ataque
Defensor Sombrio: Como o melhoramento do Defensor, voltado à defesa
Guardião: Voltada a desferir ataques rapidamente e atrapalhar a vida dos oponentes
Primeiras Classes:
Arqueiro: Voltado à prender seu oponente e causar danos
Rastreador: Voltado a instalação de armadilhas
Segundas Classes:
Aventureiro: Voltado à causar danos, como o melhoramento do arqueiro.
Corsário: Voltado a atrapalhar a vida dos inimigos,e encher a paciência
Algoz: Como o melhoramento do rastreador, pode ficar invisível e possui uma habilidade com ataque bem alto.
Primeiras Classes:
Druida: Voltado ao ataque com magias
Invocador: Pode invocar Animus, tornando-os os magos mais dinâmicos
Segundas Classes:
Bruxo: Como o melhoramento do Druida, causando danos com magias
Feiticeiro: Como o melhoramento do Invocador, pode curar completamente seus animus.
Necromante: Voltado a sua sobrevivência e pode teletransportar os membros do grupo
Artesão: Voltados a criação de armas e armaduras.
Armeiro: Como o melhoramento do artesão, podem usar um tipo de animus diferente, chamado Animus selados.
Acrécia
A raça acreciana NÃO possui magos, mas, em contrapartida possui excelentes guerreiros e caçadores, sendo que suas armaduras possuem mais defesa do que as armaduras Cora e Bell. Sua característica de raça é o Lançador, que é como uma bazuca super poderosa que dá danos muito elevados(é melhorado quando usado por caçadores). Possui um excelente Tanker, que além de uma habilidade que aumenta a eficiência de suas poções, aumenta a defesa. Seus especialistas, possuem granadas que lançam debuffs no oponente.
Primeiras Classes:
Destruidor: Voltado ao ataque.
Gladiador: Voltado à defesa.
Segundas Classes:
Justiceiro: Como o melhoramento do destruidor, possui a rede que prende seus inimigos
Demolidor: Voltado à aumentar seu ataque e defesa
Mercenário: Como o melhoramento do gladiador, mais voltado à defesa
Primeiras Classes:
Atirador: Voltado a causar danos altíssimos com seus lançadores
Batedor: Voltado à instalação de armadilhas
Segundas Classes:
Fuzileiro: Como o melhoramento do atirador, Voltado a causar danos altíssimos com seus lançadores
Redentor: Atrapalha a vida dos inimigos, se auto destrói causando grandes danos, e pode teletransportar o grupo.
Exterminador: Como o melhoramento do batedor, pode ficar invisível e tem uma habilidade com dano muito alto, usando facas de arremesso.
Engenheiro: Voltado a criação de itens, pode instalar torres.Pode debuffar os inimigos com granadas especiais
Cientista: Voltado ao suporte dos aliados, curando e recuperando sua barra de defesa, pode debuffar os inimigos com granadas especiais
Comandante: Voltado ao suporte aos aliados, aumentando sua velocidade de movimento, etc... pode debuffar os inimigos com granadas especiais